O lançamento da série biográfica “Chespirito: Sem Querer Querendo”, no Max, trouxe novamente à tona polêmicas envolvendo os nomes de Roberto Bolaños, criador e intérprete de “Chaves”, e Florinda Meza, que no seriado mexicano interpreta Dona Florinda. Ambos foram casados de 2004 até a morte do humorista, em 2014.
A vida amorosa de Bolãnos é abordada logo nos capítulos iniciais da obra. O primeiro episódio mostra como ele conheceu Graciela Fernandez, a primeira esposa e mãe de seus seis filhos. O intérprete de Chaves se aproximou de Florinda Meza ainda enquanto estava casado.
Em uma entrevista concedida a um canal de TV do Chile em 2004, Florinda e Bolaños comentaram sobre o relacionamento. A conversa, no entanto, gerou polêmica após a declaração de Florinda de que Bolaños tinha sete defeitos: a primeira esposa e os seis filhos.
Na ocasião, Bolãnos classificou os filhos como maravilhosos – o que é rebatido pela atriz. “Se fossem meus, seriam maravilhosos, mas não sendo meus, são um problema e um defeito.”
Recentemente, internautas voltaram a questionar nas redes sociais a relação entre Florinda e Bolãnos. No dia 25 de junho, a atriz rebateu um dos comentários, afirmando que, enquanto o casal estava junto, sempre tratou os filhos “muito bem” e que “há provas disso”.
Outra polêmica entre o relacionamento de Bolãnos e Florinda Meza foi levantada pelo ator Carlos Villagrán, que em “Chaves” dá vida ao personagem Quico.
Durante uma entrevista ao programa argentino “La Divina Noche de Dante” em 2022, o ator afirmou já ter ouvido relatos de pessoas que afirmam que Florinda maltratava Bolãnos, não o deixando, inclusive, falar. Villagrán, no entanto, destacou que “nunca viu” as agressões.
“Chespirito”: quem é quem na nova série sobre criador de “Chaves”
Fonte: CNN Brasil