Seja por falta de tempo ou puramente por gosto, os filmes com pouco tempo de duração podem entregar tramas envolventes e finais marcantes sem exigir tanto do relógio. A boa notícia é que não faltam opções na Netflix com menos de 1h30 de tela.
Dos thrillers ao romance, separamos uma lista com 10 filmes que podem ser vistos em um intervalo de tempo menor e, ainda assim, garantir um bom entretenimento. Confira:
Um Lugar Silencioso (2018)
Lançado em 2018, “Um Lugar Silencioso” é um aclamado thriller que mistura terror e suspense. Dirigida por John Krasinski, que também atua no filme ao lado de Emily Blunt, a trama se passa em um mundo pós-apocalíptico onde criaturas alienígenas cegas, mas com audição extremamente aguçada, exterminaram grande parte da população mundial.
Os sobreviventes precisam viver em completo silêncio para evitar serem atacados. Entre eles, a família Abbott, que luta para manter a paz e a segurança, especialmente quando Evelyn (Emily Blunt) descobre que está grávida, aumentando ainda mais a tensão. O filme recebeu classificação de aprovação de 95% no Rotten Tomatoes e indicações ao Oscar por Melhor Edição de Som e ao Globo de Ouro por Melhor Trilha Sonora, ambas em 2019.
O Melhor Amigo (2025)
O um drama romântico brasileiro dirigido por Allan Deberton segue Lucas (Vinícius Teixeira), um arquiteto que viaja para Canoa Quebrada, no Ceará, após uma crise com seu namorado Martin (Leo Bahia). Lá, ele reencontra Felipe (Gabriel Fuentes), um antigo colega de faculdade, e juntos revivem sentimentos do passado em meio à paisagem paradisíaca. Um dos destaques do filme é a sensibilidade na abordagem de temas como identidade e relações afetivas.
O Date Perfeito (2019)
Ainda nas comédias românticas e filmes adolescentes, “Date Perfeito” é dirigido por Chris Nelson e conta a história de Brooks (Noah Centineo), garoto que cria um aplicativo que permite contratar um namorado para diferentes situações, com o objetivo de arrecadar dinheiro para a faculdade. No entanto, ele começa a se questionar sobre sua verdadeira identidade e sentimentos.
Rumo ao Vento (2025)
O romance turco dirigido por Engin Erden chegou recentemente à Netflix e é uma ótima escolha para quem quer sair do eixo hollywoodiano sem abrir mão da leveza. A história acompanha Aslı Mansoy (Hande Erçel), uma executiva ambiciosa, e Ege Yazıcı (Barış Arduç), um surfista despreocupado, que herdam juntos a gestão de uma empresa familiar. Inicialmente em desacordo devido às suas diferenças de personalidade e visão de mundo, eles começam a descobrir afinidades e desenvolvem um relacionamento inesperado na cidade costeira de Çeşme. A trilha sonora original, composta por Oğuz Kaplangı e Serkan Çeliköz, complementa a atmosfera romântica da obra e foi amplamente elogiada pela crítica.
As Patricinhas de Beverly Hills (1995)
Um clássico é sempre bem-vindo. Dirigido por Amy Heckerling, “As Patricinhas de Beverly Hills” conta a história de Cher Horowitz (Alicia Silverstone), uma adolescente rica e popular que decide fazer boas ações para melhorar a vida dos outros, mas acaba se envolvendo em situações inesperadas.
O filme é uma adaptação moderna de “Emma”, de Jane Austen, e tornou-se um clássico cult dos anos 90. A produção rendeu prêmios no MTV Movie Awards de Melhor Atriz, Melhor Performance Cômica e Mulher Mais Desejada para Alicia Silverstone em 1996.
Perigo Por Encomenda (2012)
O thriller de ação dirigido por David Koepp acompanha Wilee (Joseph Gordon-Levitt), um mensageiro de bicicleta em Nova York que se vê envolvido em uma corrida contra o tempo para entregar uma encomenda valiosa. Porém, ele não esperava que acabaria perseguido por um policial corrupto (Michael Shannon). Com ritmo acelerado, prepare a cabeça e o coração para acompanhar intensos 91 minutos.
O Poço (2019)
Dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, “O Poço” é um suspense psicológico espanhol. Em um futuro distópico, prisioneiros são colocados em uma torre com uma plataforma de comida que desce pelos andares, fazendo com que os do andar superior tenham mais acesso à comida do que os do inferior. A produção funciona como uma alegoria social sobre desigualdade e sobrevivência.
Rio, 40 Graus (1955)
Aclamado como um clássico do cinema novo brasileiro, “Rio, 40 Graus” foi dirigido por Nelson Pereira dos Santos. O drama acompanha cinco garotos de uma favela que, num domingo de sol escaldante, vendem amendoim em Copacabana, no Pão de Açúcar e no Maracanã. Elogiado pela crítica, o filme aborda temas como solidão, desejo e a busca por significado em meio à rotina urbana.
A Ilha (2019)
Com direção de Stephen S. Campanelli, “A Ilha” segue Buddy (Luke Benward), um jovem pai acusado de assassinato após uma noite de tempestade na casa de Walter (Nicolas Cage), um veterano militar. Durante o interrogatório, Buddy tenta reconstruir os eventos da noite fatídica para provar sua inocência. A crítica elogiou as atuações intensas, especialmente de Cage, conhecido por suas performances dramáticas, assim como as reviravoltas da trama.
Bandida: A Número Um (2024)
Ambientado no Rio de Janeiro dos anos 80, o filme de João Wainer acompanha Rebeca (Maria Bomani), que, após a morte do marido traficante, assume o comando da Rocinha, enfrentando desafios e disputas de poder. O filme provoca uma reflexão sobre crime, poder e sobrevivência, em uma narrativa intensa.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Cansou de filmes longos? Veja 10 filmes de 1h30 para assistir na Netflix no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/cansou-de-filmes-longos-veja-10-filmes-de-1h30-para-assistir-na-netflix/