Brunna Gonçalves, 33, falou pela primeira vez sobre o parto de Zuri, sua primeira filha com a cantora Ludmilla, 30. Em uma sequência de stories publicados neste domingo (18), a dançarina desabafou sobre as dificuldades que tem enfrentado no pós-operatório.
Zuri nasceu na última quarta-feira (14) em um parto cesariana. No relato, Brunna conta que a cesárea aconteceu contra sua vontade inicial. “Eu sempre quis ter parto normal, esse era o meu desejo, era o que eu queria. Eu fiz tudo o que eu pude, tudo o que estava ao meu alcance: fiz fisioterapia pélvica, fiz pilates, para ajudar na hora. Mas isso não depende de mim, amor… Depende de Deus e da minha filha”, diz.
Em seguida, a dançarina conta que em seus últimos exames de ultrassom, a bebê já estava posicionada corretamente para que o parto natural acontecesse. No entanto, no último exame, Zuri virou e ficou na posição sentada, o que torna o parto natural um procedimento de alto risco.
“Fomos para o plano B, que era a cesárea. E esse foi o motivo pelo qual o parto foi cesárea: a Zuri estava pélvica, que é sentada, e o parto natural de uma criança pélvica é muito perigoso. Então, o indicado é fazer cesárea”, conta.
Brunna, então, desabafa sobre as dificuldades do pós-operatório. “Está me limitando muito. Eu não consigo fazer muitas coisas sozinha, tipo deitar na cama, se eu fizer muito esforço, queima. Se eu ando por muito tempo, queima também. Então, a maioria do tempo eu estou ficando deitada, sentada… Está me limitando muito e isso me irrita”, afirma.
A dançarina fala, ainda, que conta com uma rede de apoio que está a ajudando nesse momento, incluindo Ludmilla, sua mãe, sua sogra, seus cunhados e amigos. “Eles estão me ajudando muito, então está sendo ‘tranquilo’ viver esse puerpério e esses primeiros dias de vida da Zuri”, afirma.
O nascimento de Zuri ganhou repercussão internacional. Em entrevista à revista People, Ludmilla e Brunna compartilharam que “a chegada de Zuri mudou tudo”. “Nosso amor, que já era imenso, se multiplicou”, disse o casal.
A escolha do nome da menina, Zuri, tem origem africana, na língua suaíli, e traduz a essência de uma mulher forte, suave e encantadora.
Como fica a nacionalidade da filha de Ludmilla, que nascerá nos EUA?
Este conteúdo foi originalmente publicado em Brunna Gonçalves desabafa sobre pós-parto: “Isso me irrita muito” no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil