Home / Esportes / Brasileiras fazem final de duplas do WTA 125 de Cali na Colômbia

Brasileiras fazem final de duplas do WTA 125 de Cali na Colômbia

Laura Pigossi e Ana Candiotto, representantes do Brasil e cabeças de chave número 3, estão na final de duplas do WTA 125 de Cali, na Colômbia. Elas enfrentarão na decisão a dupla italiana formada por Nicole Fossa Huergo e a georgiana Ekaterine Gorgodze, que são as principais cabeças de chave do torneio.

Na semifinal, as brasileiras mostraram sua força ao derrotar a dupla composta pela francesa Selena Janicijevic e a norte-americana Varvara Lepchenko, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, garantindo assim a vaga na final.

Desempenho das Jogadoras

Aos 31 anos, Laura Pigossi, que conquistou a medalha de bronze nas duplas durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, alcançou o melhor ranking de sua carreira, ocupando atualmente a 87ª posição no ranking de duplas da WTA. Ela vem de um excelente desempenho, tendo participado de duas finais em torneios WTA 250 (Bogotá e São Paulo) e alcançado duas semifinais em eventos da série 125 (Rio de Janeiro e Florianópolis).

Por sua vez, Ana Candiotto, de 21 anos, também tem se destacado. Recentemente, ela venceu o torneio ITF W35 em São Paulo ao lado de Nauhany Silva. Atualmente, Candiotto ocupa a 308ª posição no ranking de duplas da WTA, tendo alcançado sua melhor marca na 284ª posição.

Premiação e Pontuação

O WTA 125 de Cali oferece 125 pontos no ranking da WTA para as campeãs, além de uma premiação total de US$ 5.700. As vice-campeãs, por sua vez, receberão 81 pontos e dividirão um prêmio de US$ 2.900. Caso a dupla brasileira conquiste o título, elas poderão se firmar entre as 230 melhores jogadoras do ranking mundial, o que representaria um grande avanço em suas carreiras.

Expectativas para a Final

A final promete ser um grande desafio para Laura Pigossi e Ana Candiotto, que buscam não apenas o título, mas também a oportunidade de melhorar suas posições no ranking e ganhar experiência em competições de alto nível. A torcida brasileira certamente estará atenta e apoiando as jogadoras na busca pela vitória.

Fonte: Agência Brasil.

Leia mais em Click BR News.

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *