Home / Brasil / Brasileira é alvo de difamação na Itália acusada de fazer parte de “seita satânica”

Brasileira é alvo de difamação na Itália acusada de fazer parte de “seita satânica”

Brasileira é alvo de difamação na Itália acusada de fazer parte de “seita satânica”

Uma professora de idiomas brasileira afirma estar sendo alvo de uma campanha de calúnia e difamação na Itália. Barbara Zandômenico Perito foi acusada por seu ex-namorado italiano, Nunzio Bevilacqua, de fazer parte de uma seita que engravida mulheres para obter pensões alimentícias — o que Barbara nega veementemente. O caso foi revelado pela TV Globo neste domingo (11).

Bevilacqua, advogado e empresário com negócios no Brasil, afirmou à imprensa italiana que recebeu uma denúncia anônima que alegava que a gravidez de Barbara resultou de orgias e ritos satânicos, e que foi premeditada por uma organização criminosa focada em prejudicar homens europeus.

As alegações de Bevilacqua, que são infundadas e mentirosas, segundo a defesa de Barbara, geraram uma repercussão negativa e preconceituosa por parte da imprensa italiana, sobretudo pela RAI, a maior emissora da Itália.

O contato entre os dois começou em 2021, quando Barbara e Nunzio iniciaram um relacionamento após ele se matricular no curso de idiomas da professora. A relação se tornou pessoal e, após uma viagem, Barbara descobriu que estava grávida. Com a gestação, o casal começou a se distanciar, já que a brasileira decidiu permanecer no Brasil e não ir à Itália. Após isso, Bevilacqua manifestou o desejo de não participar da criação da criança.

Posteriormente, ele começou a propagar a narrativa de que existia uma organização criminosa no Brasil, o que levou a uma cobertura midiática na Itália que misturava imagens do país com estigmas sobre cultos.

Segundo a TV Globo, a defesa de Barbara busca responsabilizar Bevilacqua por calúnia, difamação e stalking, alegando que suas declarações ferem não apenas a honra dela, mas também a de sua filha e de instituições como o Ministério Público e a Igreja Católica, que ele afirma fazerem parte da suposta organização criminosa.

A Justiça brasileira já concedeu medidas protetivas a Barbara, que agora vive com sua filha em Tubarão (SC), sem qualquer apoio financeiro do ex-parceiro, que ainda não reconheceu a paternidade, apesar de um teste de DNA positivo já realizado.

Bevilacqua está proibido de se aproximar de Barbara e de seus familiares, e não houve resposta de sua parte sobre as acusações. A emissora italiana RAI também não se manifestou.

The post Brasileira é alvo de difamação na Itália acusada de fazer parte de “seita satânica” appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *