O ex-ministro da Defesa e da Casa Civil, Walter Braga Netto, estava jogando vôlei na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na tarde de 8 de janeiro de 2023, enquanto manifestantes bolsonaristas invadiam e depredavam as sedes dos Três Poderes em Brasília.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira (23) pelo coronel do Exército Waldo Manuel de Oliveira Aires, que prestou depoimento como testemunha de defesa de Braga Netto em audiência no Supremo Tribunal Federal (STF). O militar afirmou que ambos estavam juntos no momento dos ataques.

Valdemar diz que Eduardo Bolsonaro deve retornar ao Brasil após licença nos EUA
Filho “03” do ex-presidente deixou o país em fevereiro alegando perseguição do STF; dirigente do PL participa de evento em São Paulo

Ciro Nogueira e Valdemar insinuam possível candidatura de Tarcísio à presidência
O presidente do PL disse que pelas pesquisas, a eleição de Eduardo Bolsonaro ao Senado está garantida
“Temos o costume de jogar vôlei na rede do Forte de Copacabana. No dia 8 de janeiro, estávamos jogando lá”, declarou Aires à 1ª Turma do STF, que julga o processo contra o chamado “núcleo 1” da tentativa de golpe de Estado atribuída ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados.
Segundo o coronel, ele só tomou conhecimento da invasão e das depredações em Brasília após ser alertado pelo próprio filho, que o incentivou a ligar a televisão. “Foi um choque geral. Não esperávamos que aquilo ocorresse. Era para ser uma manifestação pacífica. Jamais se imaginava que um movimento conservador terminaria daquela forma”, afirmou.
Desde segunda-feira (19), o STF colhe os depoimentos de 82 testemunhas ligadas aos oito réus da ação penal. Na manhã desta sexta, prestaram depoimento os indicados por Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), e por Braga Netto.
O ex-ministro é acusado de integrar a estrutura civil e militar que, segundo a Procuradoria-Geral da República, planejou e tentou executar um golpe de Estado para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Ele nega as acusações.
The post Braga Netto jogava vôlei em Copacabana durante os ataques de 8/1, afirma testemunha appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney