Home / Política / Bolsonaro pede suspensão de audiências com testemunhas sobre plano de golpe

Bolsonaro pede suspensão de audiências com testemunhas sobre plano de golpe

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que cancele as audiências com suas testemunhas no processo da trama golpista. Elas começariam a ser ouvidas na próxima segunda-feira (19).

O pedido se deu após o ministro determinar que a Polícia Federal disponibilize, por meio de link em nuvem, todo o material apreendido nas investigações contra Jair Bolsonaro (PL) e outros seis réus. A decisão foi publicada na segunda-feira (12).

Com isso, os advogados argumentam que não terão tempo suficiente para analisar os novos documentos e, portanto, não poderiam se preparar para se defender de eventuais depoimentos ou questionar as testemunhas de forma adequada.

“[Requer-se] o cancelamento das audiências designadas para a instrução e concessão de prazo suficiente para que o conjunto probatório que permaneceu fora do processo seja analisado pela defesa, a fim de permitir não só a necessária complementação do rol de diligências e testemunhas já apresentados, mas também e especialmente o adequado questionamento das testemunhas arroladas pelas partes”, pede a defesa no processo.

O ministro havia autorizado, no final de abril, o acesso integral dos réus às provas coletadas no inquérito do plano de golpe. Desde então, a PF teve de informar qual seria a melhor forma de enviar os arquivos, e os advogados precisaram indicar os e-mails para os quais o acesso seria concedido.

A decisão atende pedido recorrente das defesas, que buscam acesso integral a provas como dados de celulares, computadores e documentos reunidos durante as investigações.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro pede suspensão de audiências com testemunhas sobre plano de golpe no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *