Fernando Gago não é mais o treinador do Boca Juniors. Após a derrota, por 2 a 1, para o River Plate, o clube decidiu interromper o trabalho. O ex-jogador ocupava o cargo desde outubro de 2024.
O anúncio foi feito pelo ex-jogador e membro do conselho de futebol do Boca Juniors, Mauricio Serna. A decisão de encerrar o vínculo com o treinador foi tomada após o mau desempenho da equipe no clássico contra o River Plate.
Tomamos uma decisão: Fernando Gago e sua comissão técnica chegaram até aqui. Levamos isso com calma; não foi fácil porque ele é um jogador da casa, mas é para isso que estamos aqui
Mauricio Serna, sobre demissão de Fernando Gago
O treinador de 39 anos foi contratado por Riquelme, presidente e ídolo do clube, em outubro de 2024. Ele tinha a missão de montar o elenco para a Libertadores de 2025, mas, mesmo com reforços, o time foi eliminado na pré-Libertadores para o Alianza Lima, em La Bombonera. Rumores sobre sua demissão surgiram em fevereiro, mas ele foi bancado pelo presidente. O técnico deixa o clube em primeiro colocado no Campeonato Argentino, com 32 pontos
Ex-Grêmio é alvo

De acordo com o portal ‘Olé’, da Argentina, o ex-treinador do Grêmio, Gustavo Quinteros, é o alvo do Boca Juniors. O técnico está sem clube e pode assinar com qualquer equipe.
No Brasil, Quinteros disputou 18 jogos e somou 11 vitórias, quatro empates e três derrotas. O aproveitamento foi de 68,51% pelo clube gaúcho.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Boca Juniors demite Fernando Gago; substituto pode ser ex-Grêmio no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/boca-juniors-demite-fernando-gago-substituto-pode-ser-ex-gremio/