O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse nesta terça-feira que não há nada nos dados econômicos que mostre que a economia norte-americana esteja em recessão, apesar de uma contração no Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre.
Bessent disse ao Comitê de Apropriações da Câmara dos Deputados que os dados econômicos estão sujeitos a revisões e que ele espera uma revisão para cima dos números do primeiro trimestre, depois de ter examinado uma análise detalhada. Ele não forneceu mais detalhes.
O Departamento de Comércio informou na semana passada que o PIB dos EUA contraiu a uma taxa anualizada de 0,3% no primeiro trimestre, no que foi primeira contração registrada em três anos.
Tesouro está em “estado de alerta”
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, disse nesta terça-feira que seu departamento está em “estado de alerta” em relação ao esgotamento da capacidade de empréstimo restante sob o teto da dívida federal, mas prometeu que o governo não deixará de cumprir suas obrigações de pagamento.
Bessent disse em uma audiência na Câmara dos Deputados que o Congresso acabará aumentando ou suspendendo o teto da dívida novamente, e que o governo não usará nenhum “artifício” para contorná-lo.
The post Bessent diz que dados não mostram recessão nos EUA e espera que PIB seja revisado appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney