Agência do Banco do Brasil
4/08/2022
REUTERS
Para a presidente do Banco do Brasil (BBAS3), Tarciana Medeiros, a combinação de inadimplência acima do esperado no agro e a entrada em vigor das regras da resolução 4.966 foram motivos do lucro líquido apresentado no primeiro trimestre de 2025. A queda fez com que o banco revisasse o guidance para o lucro, em decisão que a executiva afirmou não ter sido fácil, mas a mais prudente e que reforça compromisso de transparência, em teleconferência com analistas sobre os resultados nesta sexta-feira (16).
Banco do Brasil frustra mercado, analistas rebaixam ação e esperam dia ruim após 1T
Lucro frustrou muito as estimativas do mercado; Genial e Bradesco BBI rebaixaram BBAS3 para neutra
Banco do Brasil (BBAS3) lucra R$ 7,37 bi no 1T, queda de 20,7% e abaixo do esperado
A companhia divulgou seus resultados na noite desta quinta-feira
Tarciana afirmou que nenhum desses fatores de forma isolada causaria o efeito negativo na linha. No entanto, a pressão de inadimplência do agro em “timing desfavorável” com a implementação da resolução, somadas também à alta da Selic, foram responsáveis pelo lucro “abaixo do que acredito que seja tamanho ou potencial do banco”, segundo a CEO.
“O ciclo de pressão da inadimplência do agro está acima da média histórica”, afirmou a CEO. Ainda assim, a Tarciana afimou que “o agro não para e nem vai parar”, em outro momento da conferência.
The post BB: lucro foi resultado de inadimplência de agro e ‘timing desfavorável’, diz CEO appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney