A área de embarque e desembarque do Aeroporto de Salvador foi palco de uma confusão que terminou com tiros, na manhã desta segunda-feira (28). Os disparos aconteceram quando o motorista de uma van foi abordado, durante uma operação contra o transporte irregular de passageiros, realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
O momento foi registrado em vídeo feito tanto pelo motorista quanto pelos agentes. Nas imagens, é possível ver que os agentes pedem a entrega dos documentos do condutor, que alega a regularidade do seu serviço, mesmo sem apresentar a lista de passageiros. Veja vídeo:
Em nota enviada à CNN, a Semob e a GCM contestam essa informação, declarando que o veículo não possuía autorização para o transporte de passageiros.
Ainda durante a abordagem, o motorista entrou na van, tentando impedir o reboque do veículo. Em seguida, é possível ouvir que ele fica alterado, acelera e foge o aeroporto. Foi nesse momento que um guarda municipal disparou duas vezes contra os pneus do veículo.
Os órgãos municipais também justificaram o uso da arma. “Diante da situação, foi necessário efetuar disparos no pneu do veículo para garantir a segurança dos envolvidos e evitar a fuga. Os agentes realizaram o acompanhamento do veículo, mas o condutor conseguiu escapar”, disseram em nota. O caso foi registrado na 12ª Delegacia (Itapuã).
Essas operações são realizadas diariamente em diversos pontos da cidade, com o objetivo de manter a ordem no transporte público e proteger os passageiros. O Aeroporto de Salvador afirmou que a ocorrência não se deu no interior do terminal de passageiros.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bahia: ação contra transporte clandestino termina com tiros em aeroporto no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/nordeste/ba/bahia-acao-contra-transporte-clandestino-termina-com-tiros-em-aeroporto/