Um ataque noturno de drones russos em Kiev feriu pelo menos 11 pessoas, incluindo duas crianças, e incendiou vários prédios residenciais na cidade, disseram militares e autoridades da capital ucraniana no domingo (4).
Entulhos de drones destruídos causaram incêndios em prédios residenciais nos distritos de Obolonskyi e Sviatoshynskyi, em Kiev, disse Timur Tkachenko, chefe da administração militar de Kiev, nas redes sociais.
O serviço de emergência da Ucrânia disse no aplicativo de mensagens Telegram que 76 bombeiros estavam envolvidos na extinção dos incêndios ocorridos durante a noite em Kiev.
Vários carros pela cidade foram incendiados por destroços de drones.
Os militares ucranianos disseram que suas unidades de defesa aérea abateram 69 dos 165 drones lançados pela Rússia durante a noite.
O Telegram informou que 80 drones foram perdidos, em referência ao uso de guerra eletrônica pelos militares ucranianos para redirecioná-los, ou que eram simuladores de drones que não carregavam ogivas.
Não houve comentários imediatos de Moscou sobre o ataque que ocorreu em meio à incerteza sobre se ambos os lados interromperiam as atividades de guerra durante as comemorações de 8 a 10 de maio em Moscou pela vitória da União Soviética e seus aliados na Segunda Guerra Mundial.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque russo com drones deixa pelo menos 11 feridos em Kiev no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil