Home / Mundo / Ataque israelense a ponto de entrega deixa dezenas de mortos em Rafah

Ataque israelense a ponto de entrega deixa dezenas de mortos em Rafah

Um ataque israelense perto de um ponto de distribuição de ajuda administrado pela Fundação Humanitária de Gaza (FGH) matou pelo menos 30 pessoas em Rafah, informaram a agência de notícias palestina WAFA e veículos de mídia afiliados ao Hamas neste domingo (1°).

Não houve comentários imediatos de Israel sobre o ataque relatado, que, segundo a WAFA, feriu mais de 115 pessoas. A FGH, também apoiada por Israel, começou recentemente a operar em Gaza.

Embora alguns palestinos tenham expressado preocupação com sua neutralidade e com os controles biométricos e outros que Israel afirmou que empregaria, autoridades israelenses disseram que a FGH permitiu a triagem de destinatários para excluir qualquer pessoa que tenha ligação com o Hamas.

Em 28 de maio, o Hamas acusou Israel de matar pelo menos três palestinos e ferir 46 perto de um dos locais de distribuição da FGH, acusação que o grupo de ajuda negou.

O exército israelense também disse que suas tropas dispararam tiros de advertência na área externa do complexo para restabelecer o controle, enquanto milhares de palestinos corriam para um local de distribuição de ajuda.

Fonte: CNN Brasil

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *