Um evento de cavalgada na tarde deste domingo (28), em Ivoti, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), acabou em desespero para os participantes. Durante o evento, que aconteceu no Núcleo de Casas Enxaimel, um ataque de abelhas deixou pelo menos 13 pessoas feridas e dois cavalos mortos, segundo a Brigada Militar.
O número de feridos pode ser ainda maior já que, segundo o Corpo de Bombeiros de Ivoti, várias pessoas não procuraram atendimento médico. A organização da 12ª Cavalgada da Amizade estima que 250 pessoas estavam reunidas no momento do ataque.
Os bombeiros utilizaram água para acalmar os insetos e o local foi isolado. Segundo a prefeitura, feridos foram encaminhados a hospitais de Ivoti e da região e uma pessoa segue hospitalizada até esta segunda-feira (28).
Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Ivoti informa que, na tarde deste domingo (27), durante a realização de um evento particular de cavalgada, que contou com apoio do município, nas proximidades do Núcleo de Casas Enxaimel, ocorreu um incidente envolvendo um enxame de abelhas, que atacou cavalos e participantes.
Algumas pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital São José de Ivoti e para hospitais da região. Infelizmente, também tivemos a confirmação do óbito de dois cavalos. Desde o primeiro momento, a Prefeitura tem prestado apoio aos envolvidos e segue acompanhando o caso de perto, à disposição para colaborar com todas as ações necessárias. Nos solidarizamos com os participantes neste momento difícil”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque de abelhas deixa 13 pessoas feridas e dois cavalos mortos no RS no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sul/rs/ataque-de-abelhas-deixa-13-pessoas-feridas-e-dois-cavalos-mortos-no-rs/