A cantora Linn da Quebrada disse que as artes, como a música e a escrita, tem sido seu “bote salva-vidas” desde que precisou ser internada. A artista deu entrada em uma instituição duas vezes para tratar o uso de substâncias e para cuidar de sua saúde mental.
“Sabe o nosso bote salva-vidas? A arte tem sido isso pra mim”, falou Linn em entrevista ao Fantástico, no programa que foi exibido na noite do último domingo (11).
De acordo com a reportagem, a manifestação artística de Linn da Quebrada hoje é pela escrita, com textos e poesias em seus diários pessoais.
“Eu acho que o que me mantém lúcida é isso… não é por mim, é por amor”, falou. “Tem valido a pena respirar, tem valido a pena olhar para o mundo mais uma vez”, concluiu.
A cantora falou em entrevista ao Fantástico sobre o uso de substâncias e como utilizou as drogas para tentar preencher o vazio que relata sentir desde a infância. Em um ano, segundo a reportagem, ela precisou ser internada duas vezes. “A minha primeira internação foi em abril do ano passado”, relatou Linn. “E, naquele momento, eu fui internada involuntariamente.”
“Eu não aceitava que eu estava adoecida, eu não entendia o que significava a depressão e nisso veio junto o abuso de substâncias”, falou.
Na segunda internação, a cantora falou que se sentiu “muito amada”, apesar da divulgação de um vídeo em que ela aparece perto da região da Cracolândia, em São Paulo, ter viralizado nas redes sociais.
Além de se reencontrar na escrita, Linn conseguiu retomar os projetos artísticos. Ela foi assistir ao filme “Vitória“, que gravou com Fernanda Montenegro, e também realizou seu primeiro show desde a internação.
Linn da Quebrada foi internada em março deste ano para tratar sua saúde mental e o uso de substâncias, podendo agora voltar aos palcos e à rotina artística.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Arte tem sido bote salva-vidas, diz Linn da Quebrada após internação no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil