Duas semanas após a morte de um passageiro em uma estação da ViaMobilidade, o Metrô de São Paulo contratou seguranças para atuarem nas plataformas onde há alto fluxo de passageiros.
Segundo o Metrô, os seguranças irão orientar o embarque e desembarque dos passageiros, para que acidentes como o de Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno sejam evitados. Eles vão atuar em estações de alto fluxo nas linhas 2-Verde e 3-Vermelha, concentrados nos horários de pico.
“Esses quadros já atuavam nas dependências do Metrô de São Paulo, provenientes de dois contratos feitos por meio de licitação e vigentes desde 2021 e 2024”, finalizou em nota à imprensa.
Outra medida para evitar acidentes começou a ser tomada na última sexta-feira (16), quando a ViaMobilidade instalou barras de segurança em estações da linha 5-Lilás. O objetivo é reduzir o vão entre o trem e a plataforma.
No total, foram encomendadas 3.500 unidades dos aparelhos e a instalação está programada para acontecer no período noturno, para “evitar qualquer impacto na operação”, segundo a concessionária.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após morte de passageiro, Metrô de SP coloca seguranças nas plataformas no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil