O coronel Aginaldo de Oliveira, marido da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), pediu demissão do cargo de secretário municipal de Segurança Pública de Caucaia (CE). A exoneração foi publicada na edição desta segunda-feira (30) do Diário Oficial do município.
A saída ocorre logo após o término da licença por “doença na família”, solicitada em maio, período durante o qual o coronel acompanhou Zambelli em viagem internacional. A licença teve início em 21 de maio e venceu no domingo (29).

Moraes barra Carlos e Eduardo Bolsonaro como testemunhas de defesa de Filipe Martins
Ministro do STF alega que filhos de Bolsonaro são alvos de investigações ligadas ao caso e, por isso, não podem atuar como testemunhas; Martins é réu por tentativa de golpe

“Não podem vir para cá e votar na esquerda”, diz deputada sobre imigrantes em SC
‘Nem sempre compartilham nossos valores’, disse Julia Zanatta
Durante o afastamento, Zambelli e Aginaldo deixaram o Brasil rumo à Argentina, de onde seguiram para os Estados Unidos. Atualmente, segundo a parlamentar, o casal estaria na Itália. A viagem ocorreu após a deputada ser condenada pelo STF a mais de 15 anos de prisão em dois processos distintos. Ela nega as acusações e alega perseguição política.
A saída do coronel foi confirmada pelo prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), em publicação nas redes sociais. Segundo ele, o pedido de demissão partiu do próprio Aginaldo.
“Quero agradecer ao coronel pelos serviços prestados e pelo trabalho realizado à frente da nossa segurança. Reafirmo que seguimos firmes no compromisso de garantir mais segurança para toda a população da nossa Caucaia”, escreveu Amorim.
The post Após licença por “doença na família”, marido de Zambelli se demite e deixa secretaria appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney