Franco Mastantuono, de apenas 17 anos, precisou conciliar os estudos com os holofotes do futebol neste fim de semana. Enquanto se preparava para uma prova de geografia, o meia foi o herói do River Plate no Superclásico argentino.
Mastantuono marcou, de falta, o primeiro gol do River na vitória por 2 a 1 contra o Boca Juniors no último domingo (27).
“Estudando para a prova de geografia”, brincou o River Plate em uma publicação no X na segunda-feira (28), acompanhada de uma foto de Mastantuono se preparando para cobrar a falta a quase 30 metros do gol.
Segundo a imprensa argentina, Mastantuono deveria fazer a prova na segunda-feira, mas estava preocupado por não ter tido tempo suficiente para revisar o conteúdo. O técnico Marcelo Gallardo, então, interveio pessoalmente: entrou em contato com a escola do jogador e conseguiu adiar a avaliação.
A solicitação foi aceita, permitindo que o adolescente, já cotado para reforçar o Manchester United, brilhasse em um dos maiores palcos do futebol sul-americano.
O gol não só garantiu a vitória do River como reforçou o status de Mastantuono como uma das maiores promessas do futebol argentino. Agora, o jovem terá que dividir seu tempo entre os treinos e os livros – pelo menos até a prova remarcada.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após decidir clássico, joia do River Plate estuda para prova de geografia no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/apos-decidir-classico-joia-do-river-plate-estuda-para-prova-de-geografia/