O aplicativo Meu INSS apresenta instabilidades nesta terça-feira (13) — data em que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a informar os aposentados e pensionistas que foram afetados pela fraude dos descontos associativos.
A notificação recebida por meio do app é o primeiro passo para que os beneficiários possam pedir o reembolso de cobranças indevidas, após a descoberta de desvio de ao menos R$ 6,3 bilhões.
A CNN recebeu relatos de usuários sobre a instabilidade nesta terça e também tentou fazer login, mas sem sucesso.
O INSS afirmou à CNN que a Dataprev, empresa que fornece tecnologia para o Instituto, “está monitorando e acompanhando de perto, uma vez que, em razão do alto número de acessos, o sistema pode apresentar instabilidades momentâneas”.
Já na quarta-feira, os beneficiários poderão ver qual associação fez o desconto e qual foi o valor cobrado, também por meio do aplicativo.
A CNN também apurou que o aplicativo Meu INSS foi alvo de fraudes por criminosos que utilizavam o gov.br para simular traços faciais de terceiros e, assim, autorizar consignações.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Aplicativo Meu INSS apresenta instabilidades nesta terça-feira (13) no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil