A Amazon anunciou que clientes brasileiros já têm como opção retirar seus produtos em 532 pontos localizados pelo país. A empresa pretende ampliar para mais de três mil pontos até o final do ano.
Hoje, a Amazon diz que atende 100% dos municípios brasileiros. Com essa nova opção, a ideia é facilitar o acesso da população que vive em áreas isoladas, bem com consumidores que não estão em casa durante o horário comercial ou não dispõem de uma recepção para receber suas encomendas.
Com a nova opção de entrega, clientes têm mais flexibilidade de escolha e segurança de retirar suas compras nos pontos mais convenientes, como lojas, mercados e drogarias que fazem parte do programa.
Como opto por receber um produto num ponto de retirada?
Para utilizar a opção de retirada, os clientes devem selecionar um produto elegível para essa modalidade, prosseguir para a “Página do Produto” ou o “Carrinho” e, em seguida, escolher “Retirada” como método de entrega. O mapa exibido permitirá a seleção dos Pontos de Retirada Amazon mais próximos à localização ou preferência do cliente. A modalidade é implementada em parceria com a Jadlog.
Amazon suspende pedidos de fornecedores da China
A Amazon cancelou vários pedidos de produtos fabricados na China e em outros países da Ásia, como uma forma de reduzir a exposição da companhia às tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
As informações foram divulgadas pela Bloomberg antes do anúncio de Trump de pausar as tarifas recíprocas por 90 dias, com exceção à China, que viu seus produtos sendo taxadas em 125% com a nova política do republicano.
Ir para o conteúdo original: https://exame.com/invest/mercados/amazon-passa-a-oferecer-532-pontos-de-retirada-no-brasil-saiba-como-vai-funcionar/