Home / Política / Advogado de Bolsonaro nega ao STF ter buscado informações sobre delação de Mauro Cid

Advogado de Bolsonaro nega ao STF ter buscado informações sobre delação de Mauro Cid

Advogado de Bolsonaro nega ao STF ter buscado informações sobre delação de Mauro Cid

O advogado Paulo Amador Cunha Bueno, que atua na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não tentou obter informações sobre a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, nem buscou assumir a defesa do militar.

Bueno prestará depoimento à Polícia Federal (PF) sobre o caso nesta terça-feira. O advogado solicitou ao STF para ser dispensado, mas afirmou estar à disposição para comparecer e confirmou essa disposição.

Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes determinou que Bueno e Fábio Wajngarten, ex-assessor de Bolsonaro, prestassem depoimento após a família de Mauro Cid relatar abordagens feitas por ambos.

A medida ocorre no âmbito de um inquérito em que o ex-assessor presidencial Marcelo Câmaro e o advogado Eduardo Kuntz são investigados por uma suposta tentativa de interferência na delação de Cid.

Em depoimento escrito enviado ao STF, a mãe de Mauro Cid, Agnes Barbosa Cid, afirmou ter sido abordada por Kuntz e Bueno durante uma competição de hipismo em São Paulo, na qual sua neta, filha do tenente-coronel, estava participando.

Agnes relatou ter ficado “tensa”, por não entender o motivo das abordagens dos advogados. Ela disse que não foram feitas perguntas sobre a delação, mas que os advogados se ofereceram para defender Cid.

Em petição enviada ao STF na segunda-feira, Bueno confirmou o encontro, ocorrido em agosto de 2023, mas afirmou que foi “casual e breve”. Segundo o advogado, Agnes o procurou para agradecê-lo por ter ajudado na inscrição de sua neta na competição. Ele teria respondido com um elogio ao desempenho da jovem na disputa.

“O encontro foi bastante breve, amistoso e absolutamente protocolar, dividindo o agradecimento da Sra. Agnes com os cumprimentos do peticionário pela importante conquista da jovem amazona. Nada além disso. O encontro na Sociedade Hípica Paulista de fato ocorreu, porém de maneira absolutamente casual e breve”, afirmou Bueno.

O advogado acrescentou que não falou sobre a delação, ressaltando que ela somente seria homologada no mês seguinte. Também afirmou que não tentou assumir a defesa de Cid, pois isso seria imoral e antiético.

The post Advogado de Bolsonaro nega ao STF ter buscado informações sobre delação de Mauro Cid appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *