“A Viagem” está de volta às tardes da TV Globo, substituindo “Tieta” no “Vale a Pena Ver de Novo” e, além da trama envolvente, um dos grandes mistérios da novela era sobre o misterioso personagem mascarado, que se comunicava por mímica e tinha uma forte ligação com Carmen (Suzy Rêgo).
O personagem foi interpretado por Breno Moroni, que conseguiu o papel após dois atores se recusarem a interpretá-lo. Foi graças ao ator que o Mascarado ganhou uma personalidade doce, e também começou a se comunicar apenas por gestos.
Inicialmente, o Mascarado não teria tanto espaço na trama, mas foi conquistando o público aos poucos e deixando muita gente intrigada sobre quem ele seria. Uma de suas primeiras ações foi se aproximar de Tibério (Ary Fontoura), se tornando um de seus principais amigos e confidente; porém, sua maior ambição era se reaproximar de Carmen, o seu grande amor.
Na trama de Ivani Ribeiro, Estela (Lucinha Lins) chega a pensar que o homem mascarado é Ismael (Jonas Bloch), seu ex-marido e pai de Bia (Fernanda Rodrigues), que voltou para fazer mal às duas.
A identidade do Mascarado só é revelada no capítulo 117, na reta final da trama, momento em que o público finalmente descobre o seu verdadeiro nome e também o que aconteceu em seu passado triste. Adonay, como era chamado, namorou com Carmen durante algum tempo, porém um acidente desfigurou o rosto do homem e fez com que ele se escondesse atrás de uma máscara.
Apesar dos espectadores torcerem por um final feliz, o encerramento do personagem é um tanto amargo. Adonay se declara para a amada e pede por uma nova chance entre eles, mas Carmen recusa o retorno. Ele, então, coloca sua máscara pela última vez e parte sozinho.


Relembre 5 fatos que tornaram a novela “A Viagem” inesquecível
Este conteúdo foi originalmente publicado em “A Viagem”: quem era o misterioso Mascarado? no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil