O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou à CNN que ainda está em processo de avaliação para decidir se trocará os tucanos pelo PSD, e que sua decisão será anunciada em “momento oportuno”.
“Ainda é um período de avaliação. Minha decisão envolve um grupo político ao qual pertenço e lidero regionalmente, além das perspectivas nacionais. Sim, o PSD é um partido onde tenho bons amigos e enxergo muitas lideranças com sintonia em relação a visão que tenho para o país. Mas, uma decisão a respeito será anunciada no momento oportuno, após a reflexão com meu grupo”, comentou.
Atualmente, Leite é uma das principais lideranças do PSDB e cotado a ser o candidato ao Palácio do Planalto pelo partido — que deve concluir um processo de fusão com o Podemos até junho.
Segundo fontes, o governador tem condicionado seu novo partido mediante a confirmação de estar na disputa pela Presidência da República, em 2026.
Na última terça-feira (29), por exemplo, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que Leite, tal qual Ratinho Junior (PSD), será pré-candidato à Presidência caso se filie à sigla.
A afirmação ocorreu durante um debate promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).
Neste cenário, o PSD precisaria decidir quem seria seu candidato à chefia do Executivo federal.
Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, Eduardo Leite diz que ainda avalia ida ao PSD no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/a-cnn-eduardo-leite-diz-que-ainda-avalia-ida-ao-psd/