Home / Esportes / Jon Jones diz que encontrou motivo para deixar aposentadoria; saiba mais

Jon Jones diz que encontrou motivo para deixar aposentadoria; saiba mais

Considerado por muitos o maior lutador da história do UFC, Jon Jones revelou que está próximo de deixar a aposentadoria. O estadunidense disse nas redes sociais que encontrou um motivo para voltar ao octógono do Ultimate: o evento na Casa Branca, que deve ser promovido pela organização no próximo ano.

“Donald fez o anúncio na manhã do dia 4 de julho. Liguei para a sede do UFC naquela mesma tarde. Vou deixar por isso mesmo. América! Isso me irrita”, escreveu Jon Jones.

“Seria, para mim, a oportunidade de representar os Estados Unidos na Casa Branca. Não importa com quem eu lute naquela noite. Encontrei meu motivo, era disso que eu precisava, algo que fosse mais do que dinheiro”, publicou o lutador logo depois.

Com o anúncio da aposentadoria, em 21 de junho, Jon Jones abriu mão do cinturão dos pesados. O novo campeão é o britânico Tom Aspinall, de 31 anos. A volta de Jones abre precedente para que o combate entre eles seja novamente marcado.

Carreira de Jon Jones

Jon Jones, de 36 anos, deixa o MMA com um cartel de 28 vitórias e apenas uma derrota, que é contestada até hoje, além de uma luta sem resultado. Ele conquistou seu primeiro cinturão em 2011, aos 23 anos, tornando-se o campeão mais jovem da história do UFC.

Após dominar por anos a categoria dos meio-pesados, migrou para os pesos-pesados em 2023, quando finalizou Ciryl Gane e conquistou o título da divisão.

Desde então, uma série de lesões e incertezas afastaram o americano dos octógonos. Sua última luta foi justamente a conquista do cinturão contra Gane, no UFC 285, em março de 2023. O aguardado duelo contra Stipe Miocic chegou a ser especulado diversas vezes, mas nunca se concretizou.

Brasileira se destaca e bate recorde de pontos em vitória na WNBA

Fonte: CNN Brasil

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *