Home / Esportes / Lenda do fisiculturismo, Ronnie Coleman dá passo importante em recuperação

Lenda do fisiculturismo, Ronnie Coleman dá passo importante em recuperação

Ronnie Coleman, lenda do fisiculturismo internado há duas semanas por conta de infecção, recebeu boas notícias nesta sexta-feira (11). Os médicos descobriram a causa do problema e, agora, o tratam diretamente.

De acordo com a família do ex-atleta, esse é um “passo importantíssimo de coragem rumo à saída do hospital”, nos Estados Unidos. Coleman também passou por uma intervenção cirúrgica no coração.

A família também citou que abriu a iniciativa Ronnie Forte, que busca aumentar as notícias sobre os riscos de sepse. O dinheiro arrecadado será doado para pesquisas relacionadas à doença.

A lenda do fisiculturismo vive situação de estabilidade após momentos delicados e parece, de fato, estar caminhando para a recuperação.

Conheça Ronnie Coleman

Ronnie Coleman é um dos maiores nomes da história do fisiculturismo além de também ter sido policial em Arlington, Texas, por 11 anos. Ele começou a competir aos 24 anos, em 1990, em campeonatos amadores.

É formado em Ciências Contábeis pela Grambling State University e, em 1992, passou a disputar competições profissionais, e o primeiro título foi conquistado três anos depois, em 1995, quando tinha 29 anos.

A estreia no Mr. Olympia foi em 1997, quando terminou em 9º lugar. No ano seguinte, dominou a categoria até ser destronado, em 2006, por Jay Cutler. Em 2007, terminou em 4º lugar e decidiu se aposentar dos palcos. Ao longo da carreira, ganhou o apelido de “The King”.

Ronnie venceu o Mr. Olympia na categoria Open, a mais tradicional do torneio, de 1998 até 2005, por oito anos consecutivos, recorde que antes era somente do norte-americano Lee Haney na mesma categoria.

Veja o comunicado da família de Ronnie Coleman na íntegra

“Os médicos conseguiram encontrar a fonte da infecção no sangue e agora a tratam diretamente, um passo importante de coragem. Ele também passou por um procedimento minimamente invasivo no coração, para melhorar sua qualidade de vida. Foi um sucesso. Com esses desdobramentos, nosso foco passa de tratamento intensivo para a recuperação. 

Estamos muito gratos pelo apoio incondicional e mensagens positivas. Inspirado por essas demonstrações de força, vamos aumentar os holofotes na condição que quase tirou a vida do Ronnie: a sepse. 

Para aqueles que querem ajudar, o time do Ronnie lança a iniciativa RONNIE STRONG, para ajudar em sua recuperação e falar sobre a sepse. Como parte desse esforço, uma porção dos valores arrecadados pelo iniciativa será doada ao Sepsis Alliance, que lidera os Estados Unidos contra a doença. 

O nosso objetivo é que esse capítulo difícil se torne um ponto de esperança e mais informação para as pessoas ao redor do mundo.”

Fonte: CNN Brasil

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *