O deputado federal atualmente licenciado e morando nos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro, afirmou, em nota, que a responsabilidade da tarifa de 50% sobre produtos brasileiros anunciada por Donald Trump é do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Brasil teria se afastado “dos valores do mundo livre” e, por consequência, desrespeitaria a liberdade de expressão, o devido processo legal e a democracia. “Uma hora, a conta chega”, diz Eduardo, chamando a tarifa estabelecida sobre produtos brasileiros de “Tarifa-Moraes”.
O deputado também afirma manter diálogo com representares do governo de Trump nos EUA para denúncias do que ele considera ser “uma escalada autoritária” no país.
“O STF pautou — e decidiu — por uma revogação parcial do Marco Civil da Internet, medida que inviabiliza o funcionamento regular das redes sociais americanas no Brasil. Um ataque direto à liberdade de expressão com consequências globais”, afirma.
No documento, Eduardo também pede por anistia ampla, geral e irrestrita. citando que “restam três semanas para evitar um desastre”.
The post Eduardo Bolsonaro: Tarifa de Trump ao Brasil é resposta a Moraes e ao governo Lula appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney