O Benfica adquiriu a prioridade para contratar o lateral-direito JP Chermont, do Santos. O defensor é considerado um dos principais ativos do clube paulista e pode ser negociado nesta janela de transferências de julho.
O acordo com o Benfica foi estabelecido durante a negociação pelo meia Benjamín Rollheiser, titular na equipe treinada por Cléber Xavier. O clube português terá a possibilidade de cobrir qualquer proposta recebida pelo Santos.
A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pela Itatiaia.
Chermont perdeu espaço no Santos após ser mais utilizado no início do ano com o ex-técnico Pedro Caixinha. Na visão de Cléber Xavier, o jovem de 19 anos — formado nas categorias de base do clube — ainda precisa evoluir, especialmente no aspecto defensivo.
A comissão técnica tem utilizado o lateral-esquerdo Escobar na direita e agora tem Igor Vinícius, recém-chegado do São Paulo, como outra opção — além do experiente Aderlan, de 34 anos.
O Santos também tem interesse na contratação de Mayke, do Palmeiras, mas o negócio é visto como difícil neste momento.
Mesmo com baixa minutagem, Chermont desperta interesse do mercado europeu e pode receber propostas. O Santos enfrenta delicada situação financeira e entende que pode receber uma boa compensação financeira pelo atleta.
Pelo Peixe, Chermont acumula 50 jogos, com seis gols e uma assistência. A última partida como titular foi no empate em 2 a 2 com o Bahia, no começo de abril.
O vínculo do lateral com o Santos é válido até o fim de 2027.
Fonte: CNN Brasil