Home / Brasil / “Mayday”: voo da Lufthansa é desviado para SP após não conseguir pousar na Argentina

“Mayday”: voo da Lufthansa é desviado para SP após não conseguir pousar na Argentina

9 de julho de 2025 - 06:06Aeroporto Internacional de Cumbica, Guarulhos, São Paulo, Brasil (Wikimedia Commons)

" data-medium-file="https://i1.wp.com/www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/07/Saopaulo_aerea_aeroportocumbica.jpg?fit=300%2C201&quality=70&strip=all&ssl=1" data-large-file="https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/07/Saopaulo_aerea_aeroportocumbica.jpg?fit=1280%2C859&quality=70&strip=all">

Um avião da Lufthansa, que saiu de Frankfurt, na Alemanha, com destino a Buenos Aires, precisou alterar sua rota e pousar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na tarde desta terça-feira (8). As informações são do jornal O Globo.

A tripulação acionou o sinal de emergência “Mayday” para garantir prioridade na aterrissagem, e o avião foi acompanhado por equipes de bombeiros, mas aterrissou sem incidentes. Apesar do susto, o pouso ocorreu com segurança e sem feridos.

Antes de chegar ao Brasil, a aeronave, um Boeing 747-8I, enfrentou problemas para pousar em Buenos Aires devido ao mau tempo, incluindo forte nebulosidade.

O avião chegou a sobrevoar a capital argentina por cerca de 20 minutos e foi desviado para Assunção, no Paraguai, onde aguardou antes de tentar novamente o pouso em Buenos Aires, sem sucesso.

A emergência foi declarada próximo a Guarulhos, após mais de duas horas de voo, quando a tripulação informou que estava próxima do limite máximo permitido de horas de trabalho e que o combustível estava baixo, exigindo prioridade para o pouso.

O termo “Mayday” é utilizado para indicar situações de risco iminente à segurança da aeronave e de seus ocupantes, acionando imediatamente o controle de tráfego aéreo para dar prioridade e mobilizar equipes de emergência, se necessário.

The post “Mayday”: voo da Lufthansa é desviado para SP após não conseguir pousar na Argentina appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *