O terceiro filme da franquia “Duna” ganhou um título oficial nesta terça-feira (8). Segundo o site americano Variety, o retorno de Denis Villeneuve será intitulado como “Duna: Parte Três” e não “O Messias de Duna”, como havia sido imaginado anteriormente em referência ao livro de Frank Herbert de 1969.
Ainda segundo o portal, o longa-metragem também incluirá sequências filmadas com câmeras Imax. No entanto, “Duna: Parte Três” não será inteiramente filmado com câmeras Imax, seguindo os passos de “A Odisseia”, de Christopher Nolan, o primeiro e até agora único filme a ser produzido dessa forma.
No final do ano passado, Villeneuve revelou que já estava trabalhando no roteiro do terceiro filme. “Digamos que pensei que depois da Parte Dois eu faria uma pausa, voltaria para a floresta e ficaria na floresta por um tempo para me recuperar. Mas a floresta não combinava comigo e eu voltava para trás da câmera mais rápido do que pensava. Mas isso é tudo que posso dizer”, declarou.
Recentemente, Villeneuve explicou que o terceiro filme será independente, afirmando ao Deadline que “Duna” (2021) e “Duna: Parte 2” (2024) “para mim é como uma unidade. É um filme feito em duas partes. Está terminado, está feito.”
“Duna: Parte Três” vai terminar o arco de Paul Atreides, trazendo Timothée Chalamet, Zendaya, Florence Pugh e Anya Taylor-Joy de volta à trama. Ainda segundo a publicação, o filme pode chegar aos cinemas em 2026.
Os filmes “Duna” de Denis Villeneuve são baseados no primeiro volume da saga literária de Frank Herbert, composta por seis livros. A primeira obra conta com outra adaptação para o cinema, de David Lynch, lançada em 1984.
*Com informações de Marina Toledo, da CNN
Fonte: CNN Brasil