(Foto: Benhur de Souza/Assembléia Legislativa de TO)
O prefeito afastado de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), sofreu um infarto agudo na madrugada desta terça-feira (8) enquanto estava preso no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins. As informações são do portal g1.
Ele foi encaminhado ao Hospital Geral de Palmas, onde passou por um cateterismo de emergência para a colocação de um stent na artéria coronária. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o procedimento foi bem-sucedido e o quadro do paciente é estável.
Eduardo Siqueira está consciente e sob cuidados da equipe médica especializada em cardiologia. Ele permanecerá em observação nas próximas 24 horas para monitoramento, conforme boletim divulgado pelo hospital.
A Polícia Militar informou que acompanhou o transporte do prefeito até o hospital e que ele continuará sob escolta policial durante o período de internação.
O prefeito está preso desde 27 de junho, investigado em um inquérito que apura supostos vazamentos de informações judiciais no âmbito do Superior Tribunal de Justiça.
A prisão faz parte da operação Sisamnes, conduzida pela Polícia Federal, que também prendeu um advogado e um policial civil. A investigação busca desarticular uma rede clandestina de monitoramento e repasse de dados sigilosos relacionados a investigações sensíveis.
A operação que levou à prisão do prefeito foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal e contou com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República.
Na época da prisão, a Prefeitura de Palmas disse que “o prefeito recebeu a decisão com serenidade e irá colaborar prontamente com os trabalhos”.
The post Prefeito afastado de Palmas sofre infarto dentro de prisão em quartel da PM appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney