Home / Mundo / 3 homens são condenados por ataque incendiário apoiado pelo Grupo Wagner em Londres

3 homens são condenados por ataque incendiário apoiado pelo Grupo Wagner em Londres

8 de julho de 2025 - 19:34O Tribunal Penal Central em Londres.

Fotógrafo: Jack Taylor/Getty Images

" data-medium-file="https://i3.wp.com/www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/07/436002329.jpg?fit=300%2C200&quality=70&strip=all&ssl=1" data-large-file="https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/07/436002329.jpg?fit=1250%2C833&quality=70&strip=all">

Um júri em Londres considerou três homens culpados por realizarem um ataque incendiário apoiado pela Rússia contra um depósito na cidade, pertencente a uma empresa que fornecia produtos, incluindo equipamentos de satélite Starlink, para a Ucrânia.

Os residentes no Reino Unido Nii Mensah, Jakeem Rose e Ugnius Asmena foram condenados por incêndio agravado na terça-feira. O ataque, ocorrido em março do ano passado no leste de Londres, teve como alvo o depósito de um empresário ucraniano onde estavam armazenados dispositivos fabricados pela SpaceX e geradores.

Segundo os promotores durante o julgamento, o ataque foi orquestrado por Dylan Earl em nome da organização mercenária Grupo Wagner. Earl e Jake Reeves já haviam se declarado culpados no caso. Todos os cinco homens têm entre 20 e 23 anos.

“Essas condenações enviam uma mensagem muito clara de que esse tipo de crime não será tolerado em solo britânico”, afirmou David Cawthorne, chefe da Divisão de Contraterrorismo do Serviço de Promotoria da Coroa.

A Polícia Metropolitana de Londres acusou os homens no ano passado, marcando o primeiro caso bem-sucedido sob a Lei de Segurança Nacional de 2023. A legislação ampliou os poderes das autoridades para processar atividades modernas de espionagem e ampliou o que pode ser considerado ameaça à segurança nacional, incluindo o roubo de segredos comerciais.

The post 3 homens são condenados por ataque incendiário apoiado pelo Grupo Wagner em Londres appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *