O Indiana Pacers confirmou o que já era esperado: o armador estrela Tyrese Haliburton ficará fora de toda a temporada 2025-26 da NBA após passar por uma cirurgia para reparar o tendão de Aquiles direito rompido.
O presidente dos Pacers, Kevin Pritchard, confirmou a situação nesta segunda-feira.
“Não tenho dúvidas de que ele voltará melhor do que nunca”, disse Pritchard à WISH-TV, de Indiana. “A cirurgia foi bem-sucedida. A lesão foi um pouco mais acima, o que garante melhor irrigação sanguínea durante a recuperação. Mas ele não jogará na próxima temporada. Não vamos colocar isso em risco agora. Então, não criem expectativas de que ele voltará a jogar.”
Haliburton se lesionou no Jogo 7 das Finais da NBA no mês passado, quando o Oklahoma City Thunder venceu a partida e conquistou seu primeiro título na história da franquia. Sem Haliburton, os Pacers foram superados por 56 a 43 no segundo tempo, e o Thunder fechou a vitória por 103 a 91.
O armador, duas vezes All-Star, marcou nove pontos e acertou três bolas de três antes de deixar a quadra. Durante as Finais, ele teve médias de 14,0 pontos, 5,9 assistências e 4,6 rebotes.
Aos 25 anos, Haliburton teve médias de 18,6 pontos, 9,2 assistências, 3,5 rebotes e 1,4 roubo de bola em 73 jogos (todos como titular) na temporada regular, sendo selecionado para o terceiro time All-NBA. Em sua carreira, ele soma médias de 17,5 pontos, 8,8 assistências e 3,7 rebotes em 333 partidas (294 como titular) por Sacramento Kings (2020–2022) e Pacers.
Fonte: CNN Brasil