Home / Brasil / Vídeo: pitbull sem focinheira ataca cadela e assusta moradores em SP

Vídeo: pitbull sem focinheira ataca cadela e assusta moradores em SP

Uma moradora de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, teve sua cachorra atacada por um cão da raça pitbull durante um passeio neste sábado (4).

Imagens de uma câmera de segurança mostram Aysha, a shar-pei atacada, deitada no chão, descansando, quando o pitbull, que estava sem focinheira, começa a cheirá-la e de repente a ataca. Logo em seguida, o tutor do pitbull tenta separar os cães, mas acaba caindo devido a força do animal.

O homem tenta tirar o cachorro de cima de Aysha por cerca de um minuto, sem sucesso. O pitbull só solta a shar-pei quando um homem aparece e joga água no cachorro com um regador. A cena foi compartilhada pela página “Perdizes Digital”.

Veja o vídeo:

De acordo a tutora de Aysha, a cachorra está bem, porém ainda muito machucada.  “Agradeço a repercussão de todos vocês, para que a gente consiga conscientizar mais as pessoas! Temos mais que agradecer por não ter acontecido o pior com nossa Aysha”, escreveu a tutora.

Na publicação, a mulher afirmou que o dono do pitbull está prestando todo o suporte necessário. “Todas as medidas foram tomadas. Aysha está bem machucada, e já está medicada. Estamos assustados ainda”, finaliza a mulher.


6 de julho de 2025 - 20:19
Cachorra Aysha foi ferida após ataque de pitbull em Perdizes • Reprodução/Perdizes Digital

Lei estadual da focinheira

Uma lei do estado de São Paulo, de novembro de 2003, define que a condução em vias públicas, logradouros ou locais de acesso público de cães das raças pitbull, rottweiller e mastim napolitano, além de outras especificadas em regulamento, devem ser feitas com a utilização de guia curta de condução, enforcador e focinheira.

A lei estabelece ainda que qualquer pessoa pode acionar a polícia quando verificada a condução de cães sem o uso de guia curta de condução, enforcador e focinheira, ou o descumprimento da obrigação prevista. O tutor que descumprir a lei pode ser multado.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Fonte: CNN Brasil

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *