Home / Entretenimento / Ozzy Osbourne sobe ao palco com Black Sabbath pela última vez

Ozzy Osbourne sobe ao palco com Black Sabbath pela última vez

Uma celebração de um dia inteiro do Black Sabbath e Ozzy Osbourne começou em Birmingham neste sábado (5), com dezenas de milhares de fãs aguardando o que as lendas do heavy metal disseram que será sua última apresentação ao vivo juntos.

Quase seis décadas depois de ajudar a criar a música pioneira do heavy metal com uma canção homônima que encantou e assustou o público, o Black Sabbath está pronto para retornar à sua casa em Aston para “Back to the Beginning” no estádio Villa Park.

Mais de uma dúzia de artistas, incluindo Metallica, Slayer, Tool e Guns N’ Roses, também vão se apresentar para um mar de fãs com camisetas pretas de bandas, com uma mistura de suas próprias músicas e interpretações de números do Black Sabbath.

Os roqueiros de Atlanta, Mastodon, deram início à música, seguidos por Anthrax, Halestorm e Lamb of God. O Black Sabbath deve subir ao palco mais tarde.

O show único, cujos lucros serão destinados à caridade, foi anunciado como a última apresentação de Osbourne, cinco anos depois que o “Príncipe das Trevas”, de 76 anos, revelou que sofria do mal de Parkinson.

“O objetivo é muito simples: criar o maior dia da história do heavy metal como uma saudação à banda que deu início a tudo”, disse Tom Morello, membro do Rage Against the Machine e diretor musical do evento, à revista Metal Hammer.

O show reunirá a formação original do Sabbath, com o baixista Geezer Butler, o guitarrista Tony Iommi, o baterista Bill Ward e o vocalista Osbourne, pela primeira vez em 20 anos.

Runo Gokdemir, um professor de Londres, disse que vendeu um carro por 400 libras (cerca de R$ 3 mil) para pagar o ingresso.

“Eu amo muito o Ozzy”, disse ele à Reuters. “Quando passei por momentos difíceis na adolescência, eu ouvia Black Sabbath, e Ozzy me ajudou a superar muita coisa.”

Lisa Meyer, que organizou uma exposição do Black Sabbath em Birmingham em 2019, disse que a banda construiu um legado duradouro ao oferecer uma alternativa mais pesada à Beatlemania e à música hippie dos anos 1960.

“Foi isso que realmente repercutiu entre os fãs, dando voz a essa raiva, ira e frustração, mas fazendo isso de uma forma realmente catártica”, disse Meyer, co-fundadora do projeto Home of Metal, à Reuters.

Murais e faixas do Sabbath apareceram por toda a cidade, na região central da Inglaterra, cujas fábricas foram uma das influências para o som pesado da banda, com guitarras altas e distorcidas e vocais agressivos.

A extravagância deste sábado também inclui apresentações de Pantera, Gojira, Alice in Chains e do vocalista do Limp Bizkit, Fred Durst.

Ozzy Osbourne lança linha de cosméticos

Fonte: CNN Brasil

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *