Home / Esportes / “Tenho várias ex-companheiras de vôlei que passam necessidade”, diz Virna

“Tenho várias ex-companheiras de vôlei que passam necessidade”, diz Virna

5 de julho de 2025 - 20:08A jogadora Virna Dias, em entrevista ao programa Game Changers (Foto: Divulgação)

" data-medium-file="https://i3.wp.com/www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/07/Virna2.jpg?fit=300%2C200&quality=70&strip=all&ssl=1" data-large-file="https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/07/Virna2.jpg?fit=1280%2C854&quality=70&strip=all">

A ex-jogadora de vôlei Virna Dias foi a convidada do programa Game Changers, do InfoMoney. Ela falou sobre como faz a sua gestão financeira e admitiu que ex-colegas da sua geração estão com dificuldades por não conseguirem poupar o dinheiro que ganhavam quando estavam em quadra.

“Eu lembro que tinham meninas mais humildes, que vinham de família que não tinha muita orientação. A primeira coisa que elas compravam era um carro zero, o carro do ano, e a mãe não tinha casa para morar. Eu tenho várias ex-companheiras do vôlei que passam necessidade hoje, que não tem casa própria”.

Virna credita ao seu “papai financeiro” o apreço por cuidar das finanças pessoais. “Eu tinha um papai financeiro. O meu pai era um cara muito equilibrado financeiramente. Desde o meu primeiro salário, o papai guardava 70% e falava que com aqueles 30% [restantes] eu tinha que viver o mês”, explicou a ex-jogadora.

Virna vestiu a camisa da seleção brasileira de vôlei feminino por mais de uma década. Ela atuou como ponteira sob o comando de Bernardinho e José Roberto Guimarães. Neste período, ganhou duas medalhas olímpicas (bronze em Atlanta-1996 e Sydney-2000), além de quatro Grand Prix (antigo nome da Liga das Nações).

A ex-jogadora admite que sofreu para lidar com o pedido do pai sobre como gerir o dinheiro que ganhava no vôlei. “Ele falou: “Olha, esse dinheiro você tem que fazer conta e durar 30 dias”. E eu nunca, desde os meus 14 anos, pedi mais dinheiro para o meu pai”, relembrou Virna, para depois admitir. “Tinha meses assim que eu falava: “Meu Deus, eu acho que hoje eu vou comer um hot dog, porque senão não vai fechar a conta do mês”.

Mulheres ganham mais no vôlei

Na mesma entrevista para a apresentadora Heloísa Rios, Virna contou que o vôlei brasileiro vive uma realidade distinta dos demais esportes no país: as mulheres têm vencimentos mensais maiores do que os homens.

“Você sabia que nós mulheres ganhamos mais que os homens no voleibol? Há muitos anos aqui no brasil o salário de uma jogadora do vôlei é maior do que o dos homens. Ao contrário do futebol, né? Futebol feminino ganha um terço do que os homens ganham”.

Sobre o Game Changers

Game Changers é um programa de entrevistas com as principais personalidades do esporte que mudaram o jogo em suas áreas de atuação.

Acompanhe quinzenalmente uma nova edição do Game Changers no Youtube do InfoMoney.

The post “Tenho várias ex-companheiras de vôlei que passam necessidade”, diz Virna appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *