A inteligência artificial tem avançado e mostrado que pode ser útil nas mais diversas áreas. Uma delas é o futebol, que atualmente usa tecnologia em muitos campeonatos ao redor do mundo.
Com isso, parcerias entre entidades do esporte e big techs vão aparecendo. A mais nova delas é entre Premier League, que firmou um acordo de cinco anos com a Microsoft para incorporar a inteligência artificial da empresa, o Copilot, às suas plataformas digitais. As informações são da Reuters.
A tecnologia permitirá que torcedores acessem rapidamente dados e estatísticas sobre partidas, clubes e jogadores, com base em mais de 30 temporadas de informações, 300 mil artigos e 9 mil vídeos. A Premier League organiza a primeira divisão nacional do futebol da Inglaterra.

Leia mais
- Microsoft libera recursos avançados do Copilot de graça – e sem limites
- Microsoft promete grandes inovações em jogos portáteis para 2025
- Como mudar a região de uma conta do Xbox Game Pass pelo PC ou console
IA e futebol: cada vez mais próximos
- A iniciativa é parte de uma tendência crescente entre ligas esportivas de utilizar IA para transformar grandes volumes de dados em experiências interativas e atrativas para o público.
- A LaLiga, da Espanha, já adota soluções semelhantes na análise de jogos e produção de conteúdo.
- As medidas tem sido consideradas benéficas para trazer mais interesse e audiência aos campeonatos que adotam IA.

Azure também entra no acordo
Como parte do acordo, a Premier League também está transferindo sua infraestrutura digital para a nuvem do Microsoft Azure, o que facilitará a integração com ferramentas de IA e criará uma plataforma mais coesa e inteligente para a liga.

O post Premier League fecha vai usar IA da Microsoft para engajar torcedores apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: Olhar Digital