Jobe Bellingham terá de adiar o sonho de enfrentar o irmão, Jude Bellingham, no Mundial de Clubes.
O meio-campista do Borussia Dortmund recebeu um cartão amarelo durante a vitória por 2 a 1 sobre o Monterrey, nesta terça-feira (1º), e cumprirá suspensão automática.
A advertência, aplicada após falta em Nelson Deossa aos 28 minutos do primeiro tempo no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, foi a segunda do jovem de 19 anos na competição. Curiosamente, o primeiro cartão também ocorreu no mesmo minuto, durante o triunfo por 1 a 0 sobre o Ulsan HD, da Coreia do Sul, na fase de grupos.
“Todos vimos que ele ficou muito decepcionado“, afirmou o técnico do Borussia Dortmund, Niko Kovac. “Acho que ele não sabia exatamente que dois cartões amarelos resultavam em suspensão. No intervalo, ficou um pouco surpreso“.
Para evitar riscos de uma expulsão, Kovac decidiu substituir Jobe aos 55 minutos. “Não tirei ele pelo rendimento. Foi só porque o jogo estava muito intenso e não queria correr o risco de ter alguém expulso”, explicou o treinador.
Apesar da frustração, Kovac acredita que o confronto entre os irmãos ainda acontecerá em breve. “Eles são jovens. Tenho certeza de que vão se enfrentar, talvez na próxima temporada da Champions League e depois no futuro. O Mundial de Clubes seria especial, mas agora será outro a jogar no lugar dele, e tudo bem”.
Em junho, Jobe deixou o Sunderland, recém-promovido à Premier League, rumo ao Dortmund por 33 milhões de euros (cerca de R$ 212 milhões). Já Jude, de 22 anos, atuou no clube alemão entre 2020 e 2023 antes de se transferir para o Real Madrid.
O Borussia Dortmund encara o Real Madrid no sábado (5), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
(Reportagem de Pearl Josephine Nazare em Bengaluru; Edição de Peter Rutherford)
Fonte: CNN Brasil