O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, disse que a maioria do comitê do BC americano sente que é possível reduzir as taxas de juros “em algum momento” neste ano, ao participar do Fórum de Sintra, promovido pelo BC europeu, nesta terça-feira (1).
Questionado se julho é cedo para considerar uma redução, ele defendeu que “dependerá de dados”.
“Vamos ponderar se podemos seguir com reduções de juros ainda neste ano. Nossa política hoje é modestamente restritiva”, afirmou, ao ressaltar que o mercado de trabalho americano é sólido e que a economia do país “está em ótima posição”.

Ibovespa Ao Vivo: Bolsa sobe com EMBR3, PETR4 e bancos
Bolsas dos EUA recuam após registrarem recordes

Dólar a R$ 5,40: o que explica a queda de 12% em 2025 e o que esperar no 2º semestre?
Analistas veem fraqueza do dólar principalmente por questões globais e projetam mais quedas, ainda que modestas, na segunda metade do ano
Para Powell, no entanto, enquanto a economia dos EUA estiver sólida, o ideal é manter uma abordagem de “esperar para ver”. “Seguramos as taxas de juros como consequência das tarifas. Se você ignorar tarifas, inflação se comporta exatamente como deveria”, pontuou, ao projetar leituras mais altas da inflação durante o verão no hemisfério norte.
Segundo ele, o Fed “sempre trabalha com 6 ou 7 cenários possíveis em cada reunião do Fomc”.
The post Maioria de nós sente que poderemos reduzir juros em algum momento no ano, diz Powell appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney