Home / Mundo / FOTOS: Trump acompanhou bombardeio ao Irã na Casa Branca

FOTOS: Trump acompanhou bombardeio ao Irã na Casa Branca

12 de julho de 2025 - 18:47Trump, usando boné Maga, acompanhou ataque americano ao Irã em sala de situação na Casa Branca — Foto: The White House/Reuters

" data-medium-file="https://i1.wp.com/www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/06/2025-06-22t022729z-2098487010-rc2e7fabctk4-rtrmadp-3-iran-nuclear.avif?resize=300%2C200&ssl=1" data-large-file="https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/06/2025-06-22t022729z-2098487010-rc2e7fabctk4-rtrmadp-3-iran-nuclear.avif">

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acompanhou neste sábado (21) da Sala de Situação da Casa Branca a execução do ataque aéreo contra três instalações nucleares do Irã, em meio à escalada do conflito no Oriente Médio.

Vestindo o tradicional boné vermelho com a frase “Make America Great Again”, Trump estava ladeado pelo secretário de Defesa Peter Hegseth, pelo vice-presidente J.D. Vance e pelo secretário de Estado Marco Rubio.

12 de julho de 2025 - 18:47
Trump na sala de situação ao lado de J.D. Vance, acompanhando o ataque americano ao Irã — Foto: The White House/Reuters

Em pronunciamento horas depois, o presidente confirmou que os alvos da ofensiva foram as instalações de Fordow, Natanz e Isfahan, todas estratégicas para o programa nuclear iraniano. “Quebramos as pernas do regime iraniano com as bombas lançadas”, afirmou Trump.

“Ou haverá paz, ou tragédia”

Durante o discurso, Trump reforçou que os Estados Unidos não desejam prolongar o conflito, mas não descartou novas ofensivas. “Ou haverá paz, ou haverá tragédia para o Irã”, disse, em tom direto. Ele também elogiou a atuação das Forças Armadas americanas, destacando que todas as aeronaves já deixaram o espaço aéreo iraniano em segurança.

Segundo fontes ouvidas por veículos internacionais como a Reuters e a Fox News, os EUA usaram bombardeiros B-2 Spirit e mísseis Tomahawk para atingir as instalações nucleares.

Reação à escalada entre Israel e Irã

A operação americana ocorre após dias de intensos ataques entre Irã e Israel, que envolveram mísseis sobre cidades israelenses e bombardeios a alvos iranianos. A ação dos EUA é vista como um divisor de águas no conflito regional e eleva o risco de internacionalização do confronto.

Apesar disso, Trump tenta manter um discurso de dissuasão, enfatizando que o Irã ainda tem uma chance de optar pela paz. Ainda não houve pronunciamento oficial de Teerã após a ameaça direta feita pelo presidente americano.

The post FOTOS: Trump acompanhou bombardeio ao Irã na Casa Branca appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *