Home / Economia / “Marcas que são culturalmente relevantes convertem”, diz executiva da Unilever

“Marcas que são culturalmente relevantes convertem”, diz executiva da Unilever

“Marcas que são culturalmente relevantes convertem”, diz executiva da Unilever

A marca de sabão OMO vai lançar um documentário com a produtora Kondzilla, que retrata sua ação com times de várzea, a Copa OMO Varzenal, iniciativa que levou torcedores do time inglês Arsenal à Inglaterra.

Segundo Giovanna Bressane, CMO de Home Care Américas na Unilever, essa ação é um exemplo das comunicações culturalmente relevantes que a empresa tem adotado no Brasil para guiar sua estratégia de marketing.

“Marcas que são culturalmente relevantes convertem. O futebol de várzea faz parte da cultura brasileira, do futebol e da coletividade. Dar palco para esse tema traz visibilidade para a ‘sujeira’ que gera orgulho e sensação de pertencimento. E tem tudo a ver com o nosso slogan ‘Bota Sua Roupa Pra Jogo Porque Se Sujar Faz Bem’”, afirmou Bressane durante o evento seis & seis, promovido pelo jornal digital The News.

Em entrevista ao InfoMoney, ela explicou como a comunicação entre marcas e públicos mudou ao longo de seus quase 20 anos de carreira na Unilever.

“Hoje, as pessoas estão atentas às tendências, ao cenário atual, às suas paixões e ao que é relevante para elas pessoalmente. É papel da marca encontrar esses territórios para se inserir. Não é mais a marca que cria a conversa. E isso impacta a forma como as empresas criam e distribuem conteúdo”, destacou.

Leia mais: “Marketing que parece marketing está com dias contados”, diz ex-CMO do McDonald’s

Sobre o uso de inteligência artificial em equipes criativas, Bressane vê a tecnologia como uma aliada para garantir velocidade, variedade e volume de peças publicitárias, mas defende que as ideias continuem sendo geradas por pessoas.

“A gente parte do humano. São as pessoas que têm ideias, e aí usamos a tecnologia sobretudo na amplificação e distribuição do conteúdo”, concluiu.

The post “Marcas que são culturalmente relevantes convertem”, diz executiva da Unilever appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *