Home / Política / Rebelo diz que Marinha não tem estrutura para controlar território

Rebelo diz que Marinha não tem estrutura para controlar território

O ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo afirmou nesta sexta-feira (23) que a Marinha não tem capacidade para controlar o território nacional. A declaração foi feita durante depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da denúncia de uma tentativa de golpe de Estado.

Rebelo prestou depoimento como testemunha de defesa de Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, acusado de colocar as tropas à disposição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após a derrota na eleição de 2022.

Rebelo foi questionado pelo advogado de Garnier, Demóstenes Torres, sobre a situação estrutural da Marinha no Brasil.

“Claro que bloqueando qualquer possibilidade da Marinha ter uma atuação de controle de território, o que exigiria que ela tivesse uma composição que ela não tem, a não ser que fosse na época do Tratado de Tordesilhas, quando o Brasil era uma faixa de terra muito próxima do litoral. A atuação da Marinha é muito limitada para qualquer grito de operação que está em debate nos dias de hoje”, afirmou.

Em janeiro do ano passado, Rebelo disse em entrevista que a tentativa de golpe era uma “fantasia” entoada por petistas para manter viva a polarização política.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rebelo diz que Marinha não tem estrutura para controlar território no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *