Home / Economia / Albânia, Namíbia e Índia suspendem importação total de aves do Brasil

Albânia, Namíbia e Índia suspendem importação total de aves do Brasil

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou, nesta sexta-feira (23), que Albânia, Namíbia e Índia se somaram à lista de países que suspenderam a importação de carne de aves brasileira, em resposta à confirmação de um foco de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) no município de Montenegro, no Rio Grande do Sul.

Angola, por sua vez, impôs restrições somente às remessas provenientes do estado gaúcho.

Com a atualização, 24 países ou blocos suspenderam totalmente as compras da carne de aves do Brasil: China, União Europeia, México, Iraque, Coreia do Sul, Chile, Filipinas, África do Sul, Jordânia, Peru, Canadá, República Dominicana, Uruguai, Malásia, Argentina, Timor-Leste, Marrocos, Bolívia, Sri Lanka, Paquistão, Albânia, Namíbia e Índia.

Outros 17 países mantêm a suspensão restrita ao Rio Grande do Sul: Arábia Saudita, Turquia, Reino Unido, Bahrein, Cuba, Macedônia, Montenegro, Cazaquistão, Bósnia e Herzegovina, Tajiquistão, Ucrânia, Rússia, Bielorrússia, Armênia, Quirguistão e Angola.

Emirados Árabes Unidos e Japão adotaram restrições apenas ao município de Montenegro (RS).

O Mapa afirma que segue em diálogo com os serviços sanitários dos países importadores, prestando todas as informações técnicas de forma ágil e transparente. As medidas visam garantir a segurança sanitária e permitir a retomada das exportações o mais rápido possível.

Veja como ficam as compras internacionais com as novas regras do IOF

Este conteúdo foi originalmente publicado em Albânia, Namíbia e Índia suspendem importação total de aves do Brasil no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *