Home / Finanças / Justiça de MG suspende liminar que anulava venda de pequenas usinas da Cemig à Âmbar

Justiça de MG suspende liminar que anulava venda de pequenas usinas da Cemig à Âmbar

9 de julho de 2025 - 15:07UHE Nova Ponte VA ampla 8 JN Cemig (Foto: Divulgação)

" data-medium-file="https://i0.wp.com/www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2023/03/UHE-Nova-Ponte-VA-ampla-8-JN.jpg?fit=300%2C194&quality=70&strip=all&ssl=1" data-large-file="https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2023/03/UHE-Nova-Ponte-VA-ampla-8-JN.jpg?fit=1280%2C828&quality=70&strip=all">

SÃO PAULO (Reuters) – A Cemig (CMIG4) informou nesta sexta-feira que a Justiça de Minas Gerais suspendeu a liminar que anulava os efeitos de um leilão de venda de pequenas usinas hidrelétricas realizado pela estatal mineira.

Um grupo de quatro hidrelétricas de pequeno porte colocado à venda pela Cemig – Machado Mineiro, Sinceridade, Martins e Marmelos – foi arrematado pela Âmbar Energia, do grupo J&F, por R$52 milhões, em certame realizado em dezembro do ano passado.

O leilão, parte do programa de desinvestimentos de ativos não estratégicos em curso pela elétrica mineira, foi questionado judicialmente em ação popular. A liminar obtida anteriormente nesse processo foi suspensa até o trânsito em julgado da decisão de mérito, segundo a Cemig.

The post Justiça de MG suspende liminar que anulava venda de pequenas usinas da Cemig à Âmbar appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *