Home / Entretenimento / Morre o Acadêmico Evanildo Bechara, aos 97 anos

Morre o Acadêmico Evanildo Bechara, aos 97 anos

O professor, gramático e filólogo brasileiro Evanildo Bechara morreu nesta quinta-feira (22), aos 97 anos, no hospital Placi, em Botafogo, no Rio de Janeiro. A morte foi em decorrência de falência múltipla de órgãos.

O acadêmico ocupava a cadeira número 33 da Academia Brasileira de Letras (ABL) desde 2001. Bechara foi professor titular e emérito de instituições como a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e universidades internacionais, como a de Coimbra, em Portugal, e a de Colônia, na Alemanha.

A Academia Brasileira de Letras lamentou a morte de Evanildo Bechara em suas redes sociais. “Nos despedimos de um dos maiores nomes da educação e da linguística brasileira, mas o seu legado segue imortal”, disse a Academia.

Bechara nasceu em Recife, no Pernambuco, em 1928, e publicou obras fundamentais para a língua portuguesa. Entre as publicações mais conhecidas estão: “Moderna Gramática Portuguesa”, “Lições de português pela análise sintática” e “Primeiros ensaios sobre língua portuguesa”, que foi um trabalho científico.

 

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Morre o Acadêmico Evanildo Bechara, aos 97 anos no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *