Um policial militar do Ceará, de 35 anos, foi preso em flagrante na última terça-feira (20) após ser identificado como um dos autores de um assalto a uma residência na cidade de Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte. O grupo abordou um casal de idosos, que viveu horas de terror sob a mira de armas de fogo.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
De acordo com as investigações da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, três homens encapuzados invadiram o imóvel por volta das 3h. Enquanto reviravam cômodos em busca de dinheiro e objetos de valor, os criminosos trancaram os idosos dentro de um closet, sob ameaças constantes. Eles só foram libertados três horas depois, quando a empregada doméstica chegou ao local e percebeu o que havia acontecido.
Por meio de câmeras de segurança da região, os investigadores conseguiram rastrear o carro usado na fuga. O veículo estava no nome de um policial militar cearense, que, ao ser localizado, disse que havia deixado o carro na oficina dois dias antes do crime.
O próprio dono da oficina desmentiu a versão, revelando que o automóvel só foi entregue ali horas depois do roubo.
Em frente à casa do suspeito, os agentes ainda encontraram uma caixa de uísque, produto idêntico ao que havia sido levado da residência das vítimas. Outra garrafa foi localizada no porta-malas do carro.
A arma funcional do PM foi apreendida. O policial foi preso e transferido para o presídio militar no Ceará. A Polícia Civil segue na busca pelos outros dois criminosos que participaram do assalto.
A Polícia Militar informa que será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM).
Este conteúdo foi originalmente publicado em Policial do Ceará é preso após assalto a uma casa de idosos no RN no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil