O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou os “assassinatos horríveis” de dois membros da embaixada de Israel em seu país, ocorridos na noite de quarta-feira, nos arredores de um museu judaico em Washington.
“Esses assassinatos horríveis em Washington DC, obviamente motivados pelo antissemitismo, devem acabar AGORA!”, publicou o mandatário em sua plataforma Truth Social. “O ódio e o radicalismo não têm lugar nos Estados Unidos.”
O secretário de Estado americano, Marco Rubio, afirmou que as autoridades “vão encontrar os responsáveis” pelo tiroteio mortal contra dois membros da embaixada israelense em Washington.
“Foi um ato descarado de violência covarde e antissemita. Não se enganem: vamos encontrar os responsáveis e levá-los à justiça”, publicou ele no X.
Policiais disseram que um único suspeito foi considerado o responsável pelo tiroteio e foi visto andando de um lado para o outro em frente ao museu antes do incidente. Ele então entrou no museu após o tiroteio e foi detido por agentes de segurança.
“Palestina livre, livre”, disse o suspeito enquanto estava sob custódia, de acordo com Pamela A. Smith, chefe do Departamento de Polícia Metropolitana. Ela identificou o suspeito como Elias Rodriguez, 30, de Chicago.
The post Trump condena ‘assassinatos horríveis’ em Washington: motivados por ‘antissemitismo’ appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney