O empresário Antonio Carlos Camilo Antunes – conhecido como “Careca do INSS” – transferiu bens para outras pessoas dias antes de ser alvo da Polícia Federal (PF) na operação que aponta fraudes bilionárias no INSS.
Uma dessas propriedades, segundo levantamento da CNN, é uma BMW X1. A transferência ocorreu em 11 de abril, doze dias antes de a PF bater em endereços para apreender bens.
O carro foi transferido para um empresário de Porto Alegre (RS), segundo consta no sistema de trânsito analisado pela reportagem. O empresário tem uma empresa de consultoria com capital de R$ 0,01, de acordo com o site da Receita Federal.
Procurado por e-mail, o empresário disse que comprou o carro de uma concessionária e não conhece e não tem nenhum tipo de relação com o investigado.
Outros dois carros de luxo ainda têm paradeiro incerto. No relatório de 1.940 páginas da PF, há menção ao monitoramento sobre uma BMW azul e um Audi preto. Agentes chegaram a confirmar, em março, que os veículos estavam em uma das casas da família de Antônio Antunes.
Os dois veículos, porém, não foram encontrados um mês depois, quando a operação “Sem Desconto” foi deflagrada. A CNN apurou que a BMW consta como de propriedade da Brasília Consultoria, empresa de Antonio Antunes e seu filho, Romeu Antunes.
Já o Audi, avaliado em R$ 800 mil, a reportagem levantou que ele não consta mais registrado no Distrito Federal, e que se encontra em São Paulo, o que dificultou a localização pela PF.
Em 23 de abril, a PF apreendeu 8 automóveis de diversas marcas na casa do “Careca do INSS”. Já na terça-feira (20) desta semana, em uma terceira fase da operação, a PF conseguiu localizar outros seis veículos de luxo que pertenceriam a Antônio Antunes.
Os carros estavam em uma garagem em um prédio de negócios no Setor Bancário Norte de Brasília. Um funcionário do prédio avisou a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que procurou a Polícia Federal.
A CNN procurou a defesa do “Careca do INSS” sobre os outros bens não localizados, mas não obteve retorno.
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Careca do INSS” se desfez de carros de luxo antes de ser alvo de operação no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil