Nesta terça-feira (20), a plataforma de negociação de criptomoedas, Binance, anunciou a integração do Pix na solução de pagamentos Binance Pay.
Agora, será permitido pagamentos e transferências instantâneas em real utilizando criptomoedas. Ou seja, valor do ativo digital na carteira do usuário é convertido instantaneamente na moeda brasileira.
A novidade permite a conversão de mais de 100 criptos, incluindo bitcoin e ethereum.
A operação será realizada pelo Z.ro Bank. Segundo Richard Teng, CEO da Binance, a medida marca um avanço em velocidade e acessibilidade do sistema de pagamentos instantâneos do Brasil.
“Essa sinergia capacita os usuários com transações em tempo real e sem complicações, aprimorando a experiência com criptomoedas e impulsionando a inclusão financeira a novos patamares”, diz.
Segundo a pesquisa “O Brasileiro e sua Relação com o Dinheiro”, divulgada pelo Banco Central, o Pix já é utilizado por 76,4% da população brasileira.
O Pix é um serviço de pagamento instantâneo que foi criado pelo Banco Central em 2020 e, atualmente, mais de 174 milhões de pessoas e instituições utilizam o serviço no país.
Toyota, Volvo e Ford são os carros com menor desvalorização; lista
Este conteúdo foi originalmente publicado em Binance permite Pix para pagamento em criptos; entenda no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil