Home / Mundo / EUA negam existência de “reality show” com imigrantes disputando cidadania americana

EUA negam existência de “reality show” com imigrantes disputando cidadania americana

8 de julho de 2025 - 15:10A secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, testemunha em uma audiência da Comissão de Segurança Interna da Câmara sobre o orçamento do Departamento de Segurança Interna (DHS), no Capitólio, em Washington, D.C., EUA, em 14 de maio de 2025. REUTERS/Anna Rose Layden

" data-medium-file="https://i3.wp.com/www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/05/2025-05-14T171453Z_1149501970_RC2RHEACDALF_RTRMADP_3_USA-SECURITY-NOEM.jpg?fit=300%2C200&quality=70&strip=all&ssl=1" data-large-file="https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/05/2025-05-14T171453Z_1149501970_RC2RHEACDALF_RTRMADP_3_USA-SECURITY-NOEM.jpg?fit=750%2C501&quality=70&strip=all">

O governo dos Estados Unidos negou nesta terça-feira (20) que tenha planos de apoiar a criação de um reality show em que imigrantes disputariam a cidadania americana. A declaração foi feita após o jornal britânico Daily Mail divulgar que a proposta havia sido apresentada ao Departamento de Segurança Interna (DHS) e que contava com o apoio de autoridades.

Durante uma audiência no Senado, a secretária do DHS, Kristi Noem, foi enfática: ‘Não há planos de fazer um reality show.’ Sua declaração foi uma resposta direta a questionamentos sobre a possível participação da pasta em um programa de televisão que premiaria estrangeiros com a naturalização.

A proposta foi apresentada ao DHS pelo produtor Rob Worsoff, que afirmou ao Wall Street Journal que o programa seria ‘uma celebração do que é ser americano’ e não um ‘Jogos Vorazes’ para imigrantes. ‘Não se trata de: “Se você perder, será deportado de barco”,’ afirmou.

Em nota, a secretária adjunta do DHS, Tricia McLaughlin, reiterou que Noem ‘não endossou nem tem conhecimento da proposta de nenhum programa de ficção ou reality show.’ No entanto, confirmou que a proposta ‘não recebeu aprovação nem foi formalmente rejeitada’ e que está nos ‘estágios iniciais de avaliação.’

Segundo McLaughlin, o DHS recebe ‘centenas de propostas televisivas por ano’, todas submetidas a um processo rigoroso de análise antes de qualquer decisão.

A controvérsia sobre o suposto reality show ocorre em um momento de endurecimento da política migratória dos EUA. Desde que retornou à Casa Branca em janeiro, o presidente Donald Trump tem intensificado as medidas contra a imigração irregular, incluindo uma nova proposta de deportações em massa.

Na semana passada, o governo defendeu na Suprema Corte uma ordem executiva que limita o direito à cidadania automática a filhos de imigrantes em situação irregular ou com vistos temporários. A medida pode impactar centenas de milhares de bebês nascidos em solo americano, segundo o Migration Policy Institute.

The post EUA negam existência de “reality show” com imigrantes disputando cidadania americana appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *