As autoridades da Costa Rica interceptaram um gato que estava sendo usado para contrabandear drogas para dentro de uma prisão, informou o Ministério da Justiça e da Paz do país nesta segunda-feira (19).
O felino foi pego no dia 6 de maio pela polícia na prisão de Pococí, na província de Limón. “Um oficial posicionado em um dos fortes avistou o animal na ‘zona verde’ e imediatamente acionou o alarme”, disse o ministério em um comunicado.
A equipe da prisão capturou o gato e descobriu que ele carregava dois pequenos pacotes. Após a inspeção, foram encontrados 235,65 g do que parecia ser maconha e 67,76 g de uma substância semelhante à pasta de crack, juntamente com duas folhas de papel usadas para embrulhar drogas, informaram as autoridades.
As drogas foram apreendidas para exames adicionais, e as autoridades estão investigando a origem da tentativa de contrabando.
O ministério afirmou que está coordenando com o Serviço Nacional de Saúde Animal do país para garantir os devidos cuidados ao gato.
The post “Gatuno”, literalmente: bicho é pego entrando com drogas em prisão na Costa Rica appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney